Stand-by no Oracle Standard Single Instance

Rodrigo Almeida

Formado em Analise de banco de dados pela faculdade Veris IBTA e Engenharia da Computação pela Universidade Santa Cecília, com pós-graduações em Business Inteligence e Segurança de dados pela Veris IBTA e extensão em Micro-eletrônica pelo AIME/França.

Atua como especialista em tecnologias Oracle há mais de 15 anos para ambientes de missão-crítica no mercado para empresas do setor público e privado com ênfase em ambientes de infraestrutura de banco de dados, hiper convergência e appliances.

Eleito em 2009 pela Oracle Corporation com o prêmio Oracle ACE pelo seu trabalho na dissiminação da tecnologia no Brasil, possui cerca de 22 certificações técnicas em tecnologias Oracle, escreveu mais de 50 artigos técnicos para revistas nacionais e internacionais, colaborou com o crescimento dos grupos de usuários Oracle no Brasil e já realizou mais de 40 palestras sobre tecnologia ao longo da sua carreira.

Atualmente é Diretor Executivo da UNIDBA, empresa especialista em tecnologias Oracle e representante oficial da Dbvisit no Brasil, possui todas as certificações técnicas dos produtos DBVISIT além de colaborar com o desenvolvimento de novos recursos.

Stand-by no Oracle Standard Single Instance

Nesta palestra, conheceremos de forma prática, uma forma de criar o stand-by de um ambiente em Oracle Standard Single Instance. Mostraremos todos os passos de instalação, configuração, criação de um banco de dados stand-by e os procedimentos switchover e failover de um banco de dados em ambiente de contingência.

 

Nível Iniciante