Resumable Online Index Rebuilds um recurso que muitos DBAs gostariam de conhecer
Pedro Antonio Galvão Junior
Profissional com vasta experiência na área de Tecnologia da Informação e soluções Microsoft. Pós-Graduado no Curso de Gestão e Engenharia de Processos para Desenvolvimento de Software com RUP na Faculdade FIAP – Faculdade de Informática e Administração Paulista de São Paulo. Graduado no Curso Superior em Gestão da Tecnologia de Sistemas de Informação pela Uninove – Campus São Roque. Formação MCDBA Microsoft, autor de artigos acadêmicos e profissionais postados em Revistas, Instituições de Ensino e WebSistes. Meu primeiro contato com tecnologia ocorreu em 1994 após meus pais comprarem nosso primeiro computador, ano em que as portas para este fantástico mundo se abriram. Neste mesmo ano, comecei o de Processamento de Dados, naquele momento a palavra TI não existia, na verdade a Tecnologia da Informação era conhecida como Computação ou Informática, foi assim que tudo começou e desde então não parei mais, continuando nesta longa estrada até hoje.
Desde 2001 tenho atuado como Database Administrator – Administrador de Banco de Dados – SQL Server em tarefas de Administração, Gerenciamento, Migração de Servidores e Bancos de Dados, Estratégias de Backup/Restauração, Replicação, LogShipping, Implantação de ERPs que utilizam bancos SQL Server, Desenvolvimento de Funções, Stored Procedure, entre outros recursos.
Desde 2008 exerço a função de Professor Universitário, para as disciplinas de Banco de Dados, Administração, Modelagem de Banco de Dados, Programação em Banco de Dados, Sistemas Operacionais, Análise e Projetos de Sistemas, entre outras. Experiência na Coordenação de Projetos de Alta Disponibilidade de Dados, utilizando Database Mirroring, Replicação Transacional e Merge, Log Shipping, etc. Trabalhei entre 2011 e 2017 como Administrador de Banco de Dados e Coordenador de TI no FIT – Instituto de Tecnologia da Flextronics, atualmente exerço a função de Professor Universitário na FATEC São Roque.
CTO da Galvão Tecnologia, consultoria especializada em Gestão de TI, Administração de Servidores Windows Server, Bancos de Dados Microsoft SQL Server e Virtualização.
Possuo titulação Oficial Microsoft MVP e reconhecimentos: MCC, MSTC e MIE.
Resumable Online Index Rebuilds um recurso que muitos DBAs gostariam de conhecer
O SQL Server 2017 fornece um recurso-chave reconstruções de índice online resumable. Em versões anteriores do SQL Server, talvez seja necessário cancelar a operação de manutenção de índice devido a ficar sem tempo no período de manutenção, bloqueando problemas ou talvez espaço em disco insuficiente devido ao log de transações preenchendo.
Quando cancelamos a reconstrução de índice, precisamos iniciar a operação inteira novamente para reconstruir o índice.
Resumable Rebuilds de índice online fornecem a opção para pausar uma reconstrução de índice e fornece uma opção de execução, suspensão, retomar ou anulando uma operação de índice online.
Pingback: Retrospectiva 2019 – Um grande objetivo realizado e muitas batalhas vencidas – Junior Galvão – MVP – Data Platform